Anexo da Assembleia será entregue dia 30 após restauração

O prédio histórico onde funciona o Anexo I do Poder Legislativo será devolvido à Assembleia Legislativa no próximo dia 30, totalmente restaurado. O prédio, situado na avenida Duque de Caxias, esquina com a rua Padre Malagrida, no centro de João Pessoa, passará a abrigar o Memorial Parlamentar, a Biblioteca, o Departamento de Cultura e Arquivo da Casa de Epitácio Pessoa. O presidente da Assembleia, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), destacou os investimentos que estão sendo feitos na gestão da atual Mesa Diretora para possibilitar melhoria na qualidade de trabalho a todos os servidores. "Esses investimentos implicam em melhores condições de atendimento ao público externo, com os setores do Legislativo sendo agrupados de forma a otimizar a prestação de serviço", disse.

As informações sobre a solenidade de entrega da restauração do ANexo I do Poder Legislativo Estadual foram prestadas pela diretora da Divisão de Cultura da Assembleia Legislativa, Cida Lobo. Ela acrescentou que em data oportuna será divulgado material impresso com informações precisas sobre o tombamento do edifício, sua história e data da aquisição do prédio pelo Poder Legislativo.

Sobre a obra física, o Departamento de Engenharia informou que as obras de restauração do prédio obedeceram às exigências do Instituto do Patrimônio Histórico do Estado da Paraíba, como forma de preservar a fachada e a história original do prédio, bem como as normas técnicas de engenharia. O Departamento informou ainda que os trabalhos de restauração e pintura da fachada do prédio já foram concluídos, restando apenas a reforma interna do casarão, com respectivas adaptações, que se encontra em fase de acabamento.
 
"Apesar do pouco tempo à frente da Mesa Diretora da ALPB, estamos priorizando investimentos na estrutura física, cuidando dos servidores e investindo também em todo o processo de digitalização dos procedimentos administrativos. Nos próximos dias estaremos também entregando novas instalações da creche, do Memorial da Assembleia e da Divisão de Psicologia", adiantou o presidente Ricardo Marcelo. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.