André Gadelha é o novo líder da oposição na Assembleia

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa tem novo líder. O deputado André Gadelha (PMDB) foi escolhido para liderar os partidos que integram o bloco que faz oposição ao governo na Casa de Epitácio Pessoa, após reunião realizada na tarde de ontem. André Gadelha substituiu o colega peemedebista Gervázio Maia. 

Na mesma reunião, os deputados do bloco escolheram Aníbal Marcolino (PSL) para ser o vice-líder, e indicaram Raniery Paulino para presidir a Comissão de Constituição e Justiça e Vituriano de Abreu para a Comissão de Orçamento. No caso de Aníbal, a bancada ainda está vendo questões jurídicas para confirmá-lo na vice-liderança.

Ma manhã de hoje,  já na condição de novo líder, o deputado André Gadelha declarou que a mudança no comando do bloco oposicionista ocorre no sentido de unificar a linguagem do bloco na Casa, bem como evitar a debandada de parlamentares para a bancada do governo, além de garantir à oposição maior participação nas comissões permanentes do Poder Legislativo. “Vamos fazer uma oposição firme e forte, procurando apontar as falhas do governo. Além disso, vamos trabalhar para evitar defecções na bancada”, admitiu.

André Gadelha admitiu também  que a oposição precisa de uma bancada forte, do ponto de vista numérico, para poder emplacar suas indicações nas comissões. “Com o fim do impasse do PSL, as comissões começam a ser formadas e, nós da oposição, estamos indicando  Raniery Paulino, para a CCJ, e Vituriano de Abreu, para a comissão de Orçamento”, reafirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.