Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

André Gadelha aponta falta de rumo no PMDB e quer fechar porteira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado estadual André Gadelha demonstrou hoje sua preocupação com as baixas sofridas pelo seu partido nas últimas semanas e provocou o líder do partido na Assembleia Legislativa, Gervásio Filho, a convocar a bancada para uma reunião. O encontro deve se dar ainda na tarde de hoje na sede do legislativo estadual com a finalidade de discutir o rumo que o bloco peemedebista vai tomar ante as adesões de Wilson Braga e Doda de Tião ao governo Ricardo Coutinho.

O deputado André Gadelha disse que a bancada precisa unificar o discurso, como forma de evitar novas perdas. “Os deputados do PMDB foram eleitos pela oposição. Por isso, ante as adesões, acredito que chegou a hora de chamar o feito a ordem. Caso contrário, o bancada ficará sem rumo na casa e poderá até perder mais integrantes. Nossos deputados estão aderindo a um governo que falha. Não podemos aceitar isso. O partido está sem rumo, existe distanciamento da presidência, dos deputados… não existe reunião e nem elaboração de metas, sobretudo para as eleições que estão se aproximando. Quem aderiu tem que dar satisfação ao partido, à bancada e sobretudo ao eleitor”, declarou o deputado.

A proposta de André Gadelha foi endossada pelo também deputado peemedebista Raniery Paulino. “É oportuno a solicitação do deputado André Gadelha, até porque já perdemos dois colegas. Além disso, precisamos discutir assuntos do interesse da bancada. Dessa forma, estou de acordo que seja realizada uma reunião”, comentou.

Sessão – A sessão ordinária de hoje foi marcada pelo revezamento de parlamentares na tribuna da Casa, que trouxeram ao plenário assuntos variados, tais como reforma agrária, debatido pelo deputado Frei Anastácio (PMDB); ameaças a religiosos da região polarizada pela cidade de Cajazeiras, tema do discurso do parlamentar Vituriano de Abreu (PSC); e questões ligadas à saúde, defendidas pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL).

A questão salarial da área de segurança do Estado, que há até pouco tempo foi motivo de  impasse entre policiais e governo, também foi tema de discussão na Assembleia, a partir de discurso feito pelo deputado Luciano Cartaxo (PT). Na oportunidade, Luciano Cartaxo disse que ainda não ficou claro para a sociedade o atitude do governo quanto as demissões promovidas no início do ano e, posteriormente, as novas contratações.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais