André diz que reunião pode escolher novo presidente do PMDB

O deputado André Gadelha (PMDB), líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa disse hoje que o presidente de seu partido precisa tomar uma decisão incisiva com relação aos dissidentes do partido que aderiram ao projeto do governo de Ricardo Coutinho.

– Um dos pontos que será discutido com mais ênfase é a continuidade de Antonio de Sousa a frente do PMDB. Se for de consenso que Antonio continue a frente do PMDB então que tome as providencias em relação aos dissidentes. Se isso não acontecer vamos escolher outro presidente.

André disse ainda que defende a escolha do novo presidente como sendo o ex-governador José Maranhão. Ele acredita que, pelo tempo de atuação no PMDB Maranhão poderá fazer muito pelo partido.  O deputado já está pensando em 2012.

– Em minha opinião o ideal é que Maranhão reassuma. Eu defendo isso pela história que ele tem no PMDB, mas vou cobrar disponibilidade da presidência e da executiva para que possamos iniciar um trabalho de fortalecimento do PMDB. Temos que visitar as principais cidades do estado, fazer reuniões com todos os presidentes de partidos dos 223 municípios já pensando em um fortalecimento para 2012.

Sobre os dissidentes André foi bem objetivo.

– Inicialmente conversar com os dissidentes, perguntar o que houve, o que está havendo. Se for algo fácil de resolver vamos resolver. Agora se a pessoa não está alinhado com o partido é melhor deixar amigavelmente. Se não existir consenso entre dissidentes e o partido é melhor sair. Se eu não estivesse bem com o partido sairia numa boa. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.