O procurador André Carlo Torres teve seu nome aprovado hoje de manhã, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, durante sabatina prévia à sua confirmação como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para a vaga deixada pela aposentadoria de Flávio Sátyro Fernandes.
Em entrevista à imprensa, André comentou as críticas de parcialidade atribuídas à Côrte de Contas e discordou da especulada partidarização de julgamentos: "Não comungo com esta tese e nem me considero mais ou menos parcial que meus colegas. O TCE age com base técnica. As decisões são pautadas pela imparcialidade".
André Carlo é procurador do Ministério Público de Contas e professor assistente do Unipê. André Carlo Torres Pontes possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (1994). Atualmente é professor assistente I do Centro Universitário de João Pessoa e procurador do Ministério Público de Contas.
Seu nome fez parte da lista tríplice encaminhada pelo Tribunal de Contas para apreciação do governador Ricardo Coutinho. Além dele, formaram a lista as procuradoras Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Isabella Barbosa Marinho Falcão.