Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Anastácio presta solidariedade a Bispo e Papa chamados de “pedófilos” por bolsonarista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) classificou de ofensa grave, discriminatória, reacionária e de ataque à honra religiosa e pessoal as declarações do deputado estadual Frederico D`Ávila (PSL-SP) contra Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, à CNBB e ao Papa Francisco. O parlamentar bolsonarista chamou os religiosos de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos” em seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na última quinta-feira, 14.

As declarações do deputado estadual paulista foram uma reação ao fato de que no feriado de terça-feira, 12, Dom Orlando Brandes ter criticado a disseminação de notícias falsas e o armamento da população brasileira. A declaração foi dada durante o sermão da missa do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de não citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o religioso utilizou o slogan do governo federal para afirmar que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”.

Frei Anastácio comentou que o arcebispo virou alvo dos ataques reacionários porque defendeu a paz. “O arcebispo falou com base na paz pregada nos ensinamentos de Jesus Cristo e do evangelho. Isso não é motivo para tantos ataques graves como os que o arcebispo vem sofrendo”, disse.

O deputado federal acrescentou que tentar atingir a honra de um arcebispo, do Papa Francisco e de uma entidade como a CNBB, da forma como o deputado fez, mostra o nível violento de muitos que se dizem patriotas tementes a Deus.

O parlamentar argumentou que “defender o amor, a compreensão e a educação, em vez de incitar o armamento da população e a violência, isso sim, é princípio de homens de bem e tementes a Deus”, afirmou.

Frei Anastácio destacou que se acosta a tudo que Dom Orlando disse na celebração. “Ele é um líder religioso de um grande rebanho e, como pastor, tem que admoestar os fiéis com a mensagem do Deus conosco, do príncipe de paz que é Jesus Cristo”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que presta total e irrestrita solidariedade a dom Orlando, à CNBB e ao Papa Francisco, pelos ataques covardes, levianos, de ódio e criminosos proferidos pelo deputado paulista, e outros desesperados políticos, que seguem os ensinamentos de um líder que usa o lema enganador de ” Deus acima de tudo e armas para todos”, concluiu.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco