Anastácio diz que Couto já está derrotado na eleição do PT

O superintendente do Incra na Paraíba, ex-deputado estadual Frei Anastácio, conversou hoje de manhã com a reportagem do Parlamentopb antes de seguir para as cidades de Solânea e Bananeiras, onde participa de reuniões, e avaliou o quadro sucessório no PT paraibano. Para ele, que apóia Rodrigo Soares, o atual presidente do partido, deputado federal Luiz Couto "já está derrotado". Anastácio argumenta que Rodrigo levou consigo uma parte significante dos apoiadores de Couto e acrescenta que os apoios anunciados pela oposição são suficientes para obter a vitória no processo de eleições direitas do PT:

"Luiz Couto sabe que já está derrotado. Rodrigo tem a maioria das tendências do PT e dos filiados. O grupo de Luiz está rachado. Rodrigo levou com ele uma parte significante dos apoiadores que querem a reconstrução do partido. Luiz Couto só pensa nele e esse individualismo é rejeitado pela militância", declarou Anastácio.

Segundo o Frei, o PT estará com Maranhão até o ano que vem, quando deverá decidir que rumo político tomar: "Não estamos fechados com ninguém. Nem com José Maranhão e nem com Ricardo Coutinho. Os petistas que estão no Governo do Estado, o fazem de maneira legítima porque somos Governo. Mas, em 2010, a militância é quem vai decidir com quem estaremos", resumiu.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.