Anastácio diz que Bolsonaro mentiu em discurso na Cúpula do Clima

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que o presidente Jair Bolsonaro mentiu hoje (22), durante reunião da Cúpula do Clima, que reúne 40 países. “O presidente jamais poderia ter dito, em seu discurso, que fortaleceu os órgãos ambientais em seu governo. Essa é uma de suas maiores mentiras. Mas, o mundo está vendo e o povo brasileiro sabe o que ele está fazendo com o meio ambiente”, disse o deputado.

O parlamentar afirmou que o meio ambiente brasileiro enfrenta justamente o oposto do que Bolsonaro disse para o mundo. “Bolsonaro enfraqueceu os órgãos, cortou recursos e persegue dirigentes que realizam um trabalho sério de fiscalização. O desmatamento recorde no país é uma prova do descaso com o meio ambiente, nesse governo Bolsonaro. Existe ainda o avanço da ação de madeireiros, grileiros e garimpeiros ilegais”, disse.

Frei Anastácio disse ainda que além de não dar atenção ao meio ambiente, Bolsonaro não toma providências para proteção. “Ele também protege um ministro que está promovendo a maior devastação do meio ambiente em toda história e protegendo quem comete infrações. Além disso, esse ministro é criminoso em relação à destruição de normas de proteção ao meio ambiente”, concluiu.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.