O deputado estadual Frei Anastácio (PT), disse hoje que a ausência do governador Ricardo Coutinho na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, sem um motivo justo, mostra o desrespeito que o chefe do executivo tem em relação aos poderes do estado.
“Ele mandou dizer que havia trabalhado muito, na preparação da mensagem ao Poder Legislativo, e estava eufórico, por isso não pode participar da abertura dos trabalhos. Será que ele preparou tudo com a boca?”, criticou o parlamentar.
Frei Anastácio elogiou a atitude do presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo, que em sinal de protesto à ausência do governador, se retirou do plenário juntamente com o segundo secretário da Casa, deputado Arnaldo Monteiro.
“Essa ação do presidente da Assembléia mostra, mais uma vez, que ele é um homem digno de assumir o cargo que ocupa. Assume um papel de magistrado que zela pelo poder que representa. Eu fui pessoalmente ao gabinete dele parabenizá-lo pela atitude e prestar todo meu apoio”, afirmou Frei Anastácio.
O petista disse que a não ida do governador à Assembléia, mostra que ele não tem equilíbrio para enfrentar as insatisfações do funcionalismo estadual e até mesmo da própria base governista no poder legislativo. “O governador sabia que iria haver protestos e muita vaia contra ele durante o pronunciamento e, por isso, não compareceu”, disse.
Trabalhos na Assembléia
Frei Anastácio também falou sobre o que espera dos trabalhos na assembléia este ano. Segundo ele, é preciso que a mesa-diretora do Poder Legislativo monte um projeto estratégico para que os trabalhos não sofram prejuízos com o ano eleitoral. “Precisamos votar as matérias, sem deixar nada acumulado e promover debates de qualidade na Assembléia Legislativa. Para isso, será preciso uma pauta positiva com colaboração de todos os parlamentares” destacou.