Anastácio compara Governo de Ricardo a Fernando Collor

Com seu estilo contundente, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou duramente a nova gestão do Governo do Estado e as primeiras medidas implementadas por Ricardo Coutinho. Ele apresentou e conseguiu aprovar, na última terça-feira, 8, um requerimento para convocar uma audiência destinada a discutir alternativas para o pagamento da PEC 300. Segundo o parlamentar, a Assembleia Legislativa está em maus lençois porque aprovou projetos beneficiando a categoria e, atualmente, as matérias correm o risco de serem anuladas pela Justiça:

– Quem tem que apresentar uma solução não é a oposição. É o Governo. Foi para isso que ele foi eleito. A Assembleia está em maus lençois porque os projetos beneficiando a polícia tramitaram na Casa, foram aprovados e agora se fala em ilegalidade. Não se pode apenas canonizar o governo atual. Ele não vai salvar a Paraíba. O Governo diz que está numa situação difícil no campo financeiro, mas há que se ver que não aconteceu isso somente nos últimos dois anos. Eu quero saber nos últimos 15 anos como foi que o Estado funcionou. É consequência de governos desastrosos. Não foi apenas nos últimos dois anos. Precisamos avaliar isso. Não podemos é deixar que reine esse pânico que está na Paraíba.

Para o Frei Anastácio, o Governo deve dialogar com as categorias que têm apresentado queixas até agora, a exemplo dos prestadores de serviço, policiais e professores:

– O Governo está parecendo Collor. Foi Collor quem fez essa desgraça quando assumiu. O Governo está e vai continuar se desgastando.

As declarações do parlamentar foram dadas à Rede Paraíba Sat.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.