Anastácio apóia Rodrigo, mas defende Couto para senado

Representantes da tendência Movimento PT, de todas regiões da Paraíba,decidiram hoje (15) me reunião realizada na Assembléia Legislativa do Estado, apoiar a candidatura do deputado estadual Rodrigo Soares para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores.

Os militantes da tendência, que tem como principal líder o ex-deputado estadual, Frei Anastácio, discutiram e avaliaram que o melhor nome para disputar a presidência do partido no PED – Processo de Eleições Diretas -, que acontecerá em 22 de novembro deste ano, é o do deputado Rodrigo Soares.

Os representantes do movimento PT fizeram uma ampla avaliação da atuação do atual presidente do PT, deputado federal Luiz Couto, e chegaram a conclusão de que o desempenho dele como presidente da legenda não o credencia para uma reeleição. No final do encontro foram aprovados cinco pontos.

1. Apoio à candidatura de Rodrigo Soares, firmando o compromisso dele para um diálogo permanente nas instâncias partidárias;
2. Propor ao PT estadual resolução para abrir canal institucional de diálogo com o governo estadual;
3. Propor uma agenda de debates em todas as regiões do estado sobre o PED;
4. Priorizar a candidatura do deputado federal Luiz Couto ao senado, em qualquer chapa.
5. Apoio à candidatura de Frei Anastácio a deputado estadual.

Segundo Ivonaldo Batista, um dos coordenadores do Movimento PT, a prioridade para 2009 é o debate interno tendo como principal objetivo a escolha das novas direções em âmbitos estadual,municipal e nacional.  “O debate eleitoral de 2010, obedecerá a calendário do partido e só deverá entrar em pauta a partir de janeiro do próximo ano”, destacou Ivonaldo.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.