Anastácio aconselha PT a não se humilhar por vice de Agra

O deputado estadual Frei Anastácio, que também é vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), repercutiu hoje a informação divulgada ontem pelo Parlamentopb de que os petistas aliados do PSB já admitem a indicação do presidente estadual da sigla, Rodrigo Soares, como vice na chapa do prefeito Luciano Agra (PSB). Para Anastácio, contudo, a ala da legenda que se joga aos pés do PSB, oferecendo um pré-candidato a vice de Luciano Agra, está diminuindo o valor que o partido tem.

“Falar de vice como unificação do partido, sem, sequer, ter sido sondado, e havido uma discussão interna, é até humilhante para um partido que tem a Presidência da República e a história que construiu em mais de três décadas de existência”, disse Frei Anastácio, acrescentando que a legenda já tem uma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.

O parlamentar argumentou que o PT tem plenas condições de ter candidatura própria, em João Pessoa e outras cidades do estado. “Nós temos nomes fortes para disputar a prefeitura de João Pessoa, a exemplo do próprio deputado federal Luiz Couto, o deputado Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares e outros companheiros”, disse Frei Anastácio, destacando que o cenário político porque passa a capital clama pelo novo e o PT preenche esse requisito.

O deputado afirma que o fortalecimento do PT, como partido, passa por uma candidatura própria e não se oferecer de “bandeja” como vice de um pré-candidato que poderá nem ser o que vai disputar a prefeitura da capital pelo PSB.

“Nós já contamos com um nome como pré-candidato, que é Luciano Cartaxo, e temos que lutar para unificar o partido em torno dele, além de buscarmos apoio de outras legendas de oposição ao atual governo”, disse o parlamentar.

Frei Anastácio defende a formação de uma frente de oposição forte, com o PT na cabeça, para conquistar a prefeitura de João Pessoa. “Vamos elaborar um projeto de mudanças para essa cidade, assim como o PT fez com o Brasil. A união do nosso partido deve girar em torno de um projeto de mudança para nossa cidade, e não oferecendo um vice, como estão fazendo”, destacou Frei Anastácio.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.