Anac suspende venda de passagens da TAM até sexta-feira

Brasília – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu ontem a venda de bilhetes da companhia aérea TAM até a próxima sexta-feira, 3. A medida foi tomada por conta dos atrasos e cancelamentos de voos da empresa, acima da média do setor. Segundo a Anac, o objetivo é evitar mais problemas aos passageiros.

Além da punição, a agência enviou inspetores para o centro de operações da TAM e iniciou uma auditoria na empresa. De acordo com a Anac, a auditoria deve durar uma semana e durante o período também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha viária da companhia. Caso os problemas não sejam resolvidos nesse prazo, novas medidas serão tomadas.

A Anac informou que desde agosto está acompanhando semanalmente as escalas das tripulações das companhias aéreas por meio de relatórios enviados pelas empresas. A auditoria vai analisar se os números apresentados pela TAM condizem com a situação atual, já que não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes informada.

De acordo com o balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 14h a TAM tinha 95 voos com atrasos superiores a 30 minutos, o equivalente a 20,4% dos voos operados pela companhia hoje. O número de cancelamentos chegou a 64, ou 13,8% do total de voos da empresa.

 

Agência Brasil

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.