Ana Carolina deve atrair multidão para show gratuito em Tambaú

Hoje à noite, a praia de Tambaú, nas imediações do Busto de Tamandaré, receberá os fãs da cantora Ana Carolina, a grande estrela do Estação Nordeste 2011. A mineira de Juiz de Fora se apresenta logo após o show de abertura de Gitana Pimentel, paraibana de Patos, previsto para começar às 21h. O evento é uma promoção da Prefeitura de Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua fundação cultural (Funjope).

Devido à tragédia que ocorreu no Rio de Janeiro, haverá uma tenda para coletar alimentos, roupas e produtos de higiene que serão encaminhados aos desabrigados das enchentes. O posto de coleta ficará nas imediações do Busto de Tamandaré.

Estrela – Ana Carolina é cantora, compositora, instrumentista e arranjadora – além de trabalhar, também, por trás do palco, como empresária e produtora. Com um estilo que mescla pop, rock, bossa nova, samba e MPB, a cantora já lançou nove álbuns, ganhou vários prêmios e se consagrou como uma das cantoras que mais venderam na década de 2000. Seu primeiro álbum, intitulado Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira da cantora. Entre outros sucessos, destacam-se "Quem de nós dois", "Encostar na tua", "Uma louca tempestade", "Rosas" e "Carvão".

Em 2005, por meio de um projeto promovido pela casa de shows Tom Brasil, Ana Carolina e Seu Jorge lançaram juntos o álbum "Ana & Seu Jorge: Ao vivo". Desse disco foram extraídos os êxitos "Pra rua me levar" e "É isso aí". Em 2009, ela completou 10 anos de carreira e lançou o álbum "N9ve"; no mesmo ano, a cantora lançou a coletânea "Ana Car9lina + Um", com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá e Totonho Villeroy.

Em ascensão – Para abrir o show de Ana Carolina, a Funjope traz do sertão paraibano a cantora Gitana Pimentel. Nascida em Patos, ela começou a cantar aos 14 anos de idade, quando participou de um festival na sua cidade. A partir daquele momento, passou a ser convidada para se apresentar em gincanas, calouradas e festas locais.

Aos 17 anos, Gitana muda-se para Campina Grande e recebe o convite para cantar na banda Som Estéreo Rock Club. Nessa época, a cantora começa a fazer suas primeiras composições (algumas em parceria com o músico Olavo Almeida), que fazem parte do repertório de um CD gravado pela banda.

Depois de sair da Som Estéreo, Gitana trabalhou como backing vocal de Ton Oliveira e do cantor sertanejo Léo Sttar, participando da gravação do seu DVD. Em 2009, ela decide seguir outra linha musical, optando pelo samba e sua vertentes, e dá início ao grupo Amigos do Samba. Em 2010, inicia carreira solo e grava o primeiro CD autoral, intitulado "Enfim só".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.