Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ampliação de escola na Ilha do Bispo abre mais 100 vagas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta sexta-feira (18) a 20ª unidade de ensino reformada e ampliada na capital, dentro do "Programa João Pessoa Faz Escola". As obras na Escola Municipal José Peregrino, no bairro Ilha do Bispo, foram recebidas com alegria por estudantes e toda a comunidade. “Essa escola tem dez anos de existência e com a nova estrutura acrescida vai poder gerar cerca de 100 a 120 vagas diurnas”, disse Ricardo.

Após o descerramento da placa inaugural, ao lado do vice-prefeito Luciano Agra, da secretária de Educação, Ariane Sá, vereadores, estudantes e pessoas da comunidade, o prefeito Ricardo Coutinho visitou as novas dependências da escola, que agora passa a contar com mais duas salas de aula, laboratório de ciência, depósito, banheiro, cozinha, portões novos, coberta, rampas de acesso, escada, corrimões, grades e depósito de gás. A reforma ainda incluiu intervenções nas linhas gerais do prédio como pintura, retelhamento, troca de piso, portas e janelas, revisão nas redes elétrica e hidráulica, além de adaptações de acesso para deficientes físicos. Na obra foram investidos R$ 493.665,75.

“Nós queremos fazer com que a escola e a educação municipal honrem quem ensina e essa criançada que precisa ter um futuro melhor. Nós não vamos conseguir construir um futuro de qualidade para a população paraibana se não tivermos a coragem de investir em educação”, afirmou Ricardo Coutinho.

O prefeito ainda destacou a satisfação de estar na Ilha do Bispo entregando mais uma obra e que a capital vai ganhar mais salas de aula. “Até o meio do próximo ano essa gestão terá construído em João Pessoa 344 novas salas de aula, pois não é só a construção, mas dizer para a população que ela terá espaço e o conforto necessário para aprender adequadamente”, disse Ricardo Coutinho, lembrando que jamais uma administração municipal da capital investiu tanto em educação. “A educação tem que ser de boa qualidade e formar cidadão”, afirmou.

A secretária Municipal de Educação, Ariane Sá, lembrou que a José Peregrino é mais uma escola que a atual gestão entrega reformada e ampliada na Ilha do Bispo, beneficiando toda a comunidade. “Quando se faz uma reforma desse porte garantimos um atendimento melhor para as nossas crianças e estimulamos a parte pedagógica, professores e professoras, além de todo corpo técnico. Preservem a escola, pois ela é de todos vocês”, disse Ariane Sá.

Meta – Com a inauguração da Escola Municipal José Peregrino, o "Programa João Pessoa Faz Escola" encerra a meta de reforma e ampliação de 20 unidades escolares. Além das escolas, o programa incluiu a reforma e ampliação de três Creis (Centros de Referência em Educação Infantil). Foram eles: o Calula Leite, no Bairro Esplanada, e Francisco Porto e Margot Trindade, no Alto do Mateus. Também foram construídas quatro novas escolas-padrão, que já estão em funcionamento, a Francisco Pereira, na Comunidade Boa Esperança, no Cristo Redentor; Celso Furtado, no João Paulo II; Afonso Pereira, na Comunidade Cidade Verde, em Mangabeira e Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês. O investimento total foi de R$ 22,4 milhões.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência