Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Amor de mãe… Amor ao próximo… Amor à pátria!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nestes recentes dias (mais exatamente à noite) boa parte da população brasileira esteve bem ligada aos capítulos finais da novela “Amor de Mãe”, da Rede Globo de Televisão. E esta parte da população emocionada acompanhou a demonstração de amor de uma mãe, na novela correspondendo à personagem interpretada pela atriz Regina Casé, personagem esta de nome Lurdes (Lurdes, assim, no jeito bem brasileiro, e não o Lourdes francês).

Essa emoção está, pois, mais originada pelo amor de uma mãe (Lurdes) que, mesmo arrodeada e extremamente dedicada à(o)s outro(a)s filho(a)s, é incansável na procura, já há uns vinte anos, do filho que dela tiraram quando pequenino. E a cada vez que é mostrada essa exemplar mãe, mais emocionante fica o respectivo momento com o fundo musical através da canção interpretada por Maria Bethânia, de título “Como estará o meu amor”: – “Como esta noite findará/ E o sol então rebrilhará/ Estou pensando em você/ Onde estará o meu amor?!”.

Mas, a mensagem de “Amor de mãe” extrapola o círculo restrito de família. Essa mensagem exorta o amor em sua dimensão maior, portanto naquela infinidade que Jesus recomendou: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”! E como todos sabemos, Jesus nos amou e ama indistintamente, em uma dimensão que até chegamos a dizer que “Deus é brasileiro”, ou seja, ama a todos e a cada um sem distinguir quem de direita, quem de centro, quem de esquerda.

Essa novela “Amor de mãe” concita-nos a tal compreensão e, consequentemente, a sermos solidários uns com os outros, constituindo, portanto, uma real Nação… Nação que significa uma unidade em relação aos objetivos fixados na Carta Magna do país! Quer-se a exaltação e a efetividade do amor entre as pessoas de uma mesma Nação, como a Nação Brasileira! Quer-se união, quer-se harmonia, mesmo que hajam individualidade que precisam ser respeitadas e que não sejam prejudiciais a outrem. Lembremo-nos, pois, de uma das imagens da novela, a imagem em que a mãe, Dona Lurdes, abraçando e abraçada a todos os filhos logo após o encontro com o filho que procurara há tanto tempo e diante de comentários de uns deles quanto às desavenças causadas, no seio familiar, pela “mãe falsa” (outra personagem da novela), Lurdes ressalta: – “Ô, meus filhos, deixa isso pra lá! Toda família tem seus defeitos e suas virtudes. O importante é que a família esteja unida!”. E isto é evidenciado com o fundo musical da canção “É”, de Gonzaguinha, enaltecendo:

– “É! A gente quer valer o nosso amor/ A gente quer valer nosso suor/ A gente quer valer o nosso humor/ A gente quer carinho e atenção/ A gente quer calor no coração/ A gente quer suar, mas de prazer/ A gente quer é ter muita saúde/ A gente quer viver a liberdade/ A gente quer viver felicidade/ A gente quer viver pleno direito/ A gente quer viver todo respeito/ A gente quer viver uma Nação/ A gente quer é ser um cidadão”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio