Ameaça de surto de meningite causa interdição de colégio

Dois irmãos – um de 10 e outro de 11 anos – foram as primeiras vítimas diagnosticadas de meningite bacteriana em João Pessoa. Os garotos estudam no Colégio Evolução, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, onde duas outras crianças estão com suspeitas da doença. Os irmãos, filhos do empresário Cleumi Braga, receberam atendimento no Hospital da Unimed e um deles foi encaminhado para internação em São Paulo.

O médico João Medeiros acompanha os casos e foi informado de que outras duas crianças, também alunas do Colégio Evolução estariam com os mesmos sintomas dos irmãos.

Temendo a ameaça de um surto de meningite, o setor de Infectologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa decidiu interditar o Colégio por 72 horas, a fim de diminuir a possibilidade de outros estudantes, funcionários ou professores contraírem a bactéria.

A meningite bacteriana é uma variedade mais grave da doença que sua forma viral. Ela pode resultar em danos ao cérebro, perda de audição ou dificuldade de aprendizado.

Febre alta, dor de cabeça e pescoço duro são sintomas comuns da meningite em pessoas acima dos 2 anos de idade. Esses sintomas podem se desenvolver em várias horas, ou pode levar 1 ou 2 dias. Outros sintomas podem incluir náusea, vômito, desconforto ao olhar para luz brilhante, confusão e perda de sono.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.