Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ambulantes voltam a ser tema de debates no plenário da Câmara

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em sessão ordinária bastante movimentada na manhã de hoje, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) voltou a discutir a questão da localização dos vendedores ambulantes instalados na Capital paraibana. Os debates ocorreram devido à reunião marcada entre o prefeito Luciano Agra (PSB) e uma comissão de vereadores da Capital para tratar do assunto e que foi adiada para a próxima semana.

De acordo com o vereador Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada oposicionista na Casa, os comerciantes estariam preocupados em ser deslocados para o Centro Comercial e de Serviços do Varadouro, localizado nas imediações do Terminal de Integração.

Nas galerias, a sessão contou com a presença de diversos comerciantes que possuem box no Centro Comercial de Passagem (CCP), localizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

Hervázio lembrou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) registrado no Ministério Público Estadual, registrando que o CCP deveria ter sido desocupado em agosto de 2007.O Centro Comercial de Passagem foi instalado com objetivo de abrigar 311 comerciantes que estavam nas ruas e calçadas do Centro de João Pessoa.

O TAC firmado em janeiro de 2006 pela prefeitura de João Pessoa e o Ministério Público do Estado revela que o Centro Comercial da Passagem instalado no anel externo do Parque Solon de Lucena funciona há quase três anos de forma irregular e pode gerar multa e ação judicial para o ex-gestor responsável pela irregularidade. No caso, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o TAC, o contrato da prefeitura com o proprietário do imóvel onde está instalado o CCP teria limite de apenas 18 meses a partir da instalação, feita em fevereiro de 2006, sem previsão de elastecimento ou prorrogação do contrato e da permanência. Após o prazo estabelecido, que começou a contar a partir de fevereiro de 2006 e deveria se expirar, a prefeitura estaria obrigada a desocupar a área e relocar os comerciantes para outros centros a partir de agosto de 2007.

A vereadora Eliza Virgínia (PPS) também falou do tema, informando ter sido procurada por diversos comerciantes do Centro de Passagem que, segundo a vereadora, estariam preocupados em serem deslocados para o Centro Comercial e de Serviços do Varadouro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023