Ambientalista protesta na Praça da Bandeira devido à falta de apoio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta segunda-feira, 18 de maio, durante todo o dia, o ambientalista Aramy Fablicio vai estar com a sua barraquinha de camping e milhares de sacos de leite vazios espalhados. Além de centenas de mudas de plantas nos saquinhos de leite, do Programa Fome Zero, realizando um protesto pacifico na Praça da Bandeira, centro de Campina Grande, devido à falta de apoio aos projetos ambientais.

O objetivo é sensibilizar os governantes para a causa ambiental e os projetos que visam à proteção do meio ambiente. Entre eles, o SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO que pretende reaproveitar os 23 milhões de saquinhos de leite vazio do projeto Leite Para Todos do governo federal, que termina virando lixo prejudicando o meio ambiente. Com exceção das cidades de Fagundes e as circunvizinhas, Itatuba, Aroeiras, Queimadas, Galante, Ingá e várias outras da Paraíba e do Brasil que já adotaram o Projeto SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO.

Há mais de três anos, o ambientalista Aramy Fablicio, criou o projeto SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO, que reutiliza os saquinhos de leite vazio do programa Fome Zero do governo federal para população de baixa renda, para servir de berço para o plantio de novas mudas de arvores nativas e frutíferas do Brasil. “Esses 23 milhões de saquinhos vazios de leite que vão parar nos lixões poderiam ser transformados em 23 milhões de árvores para reflorestamento da natureza a custo zero. Isso seria uma economia significante para os governantes porque os sacos pretos convencionais custam dinheiro que poderia ser revertido para outras causas como educação, saúde, segurança, cultura, agricultura e geração de emprego”, explica Aramy.

O projeto SACO DE LEITE VAZIO NÃO É LIXO foi implantado inicialmente no posto de distribuição de leite da Emater em Fagundes. O ambientalista fez um trabalho de conscientização e sensibilização da população que recebe o leite, as pessoas começaram a devolver os saquinhos e esses sacos foram doados aos hortos florestais de Campina Grande, escolas agrícolas, escolas publicas e particulares para o plantio de novas árvores. “À medida que novas árvores são plantadas, estamos rearborizando o entorno das escolas e ao mesmo tempo estamos praticando educação ambiental de verdade”, comenta Aramy.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Vital Farias morre aos 82 anos vítima de problemas cardíacos

Morre no Hospital Metropolitano o jornalista Land Seixas

Anteriores

Boletos-do-IPTU-e-TCR-2025-de-Joao-Pessoa-comecam-0018831900202502100920-8

IPTU 2025 em João Pessoa: boletos já estão sendo entregues; veja opções de pagamento

ct-ufpb

Concurso da UFPB: gabarito é divulgado nesta segunda-feira

sirene-policia-policial-660x330

Homem é executado dentro de casa em Campina Grande; Polícia investiga motivação

coremas

Homem é suspeito de matar ex-esposa e ex-sogra na frente dos filhos em Coremas

456691087_2897702520406214_3159816340935987719_n

Morre no Hospital Metropolitano o jornalista Land Seixas

dinheiro real FOTO Pixabay__

Famílias estão menos endividadas e mais cautelosas com gastos, aponta pesquisa

cabelo FOTO Pixabay

Agevisa orienta a população da Paraíba a usar apenas pomadas capilares aprovadas pela Anvisa

emprego trabalho computador FOTO Pixabay__

Sine-PB oferta 1.273 vagas de emprego em 12 municípios a partir desta segunda-feira

laboratorio exame medicina FOTO Pixabay_

Pesquisa com bactérias na Amazônia pode desenvolver novos medicamentos

ainda estou aqui filme FOTO divulgacao

Ainda Estou Aqui vence prêmio Goya de melhor filme ibero-americano