Alvarás judiciais já estão sendo pagos em todas as agências do BB de JP

Após solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), o Banco do Brasil (BB) habilitou todos os seus funcionários e o pagamento de alvarás judiciais, a partir desta terça-feira (22), começou a ser feito em todas as agências da grande João Pessoa.

O pagamento dos alvarás era feito apenas num posto de atendimento do Fórum Cível da Capital. Como o número de funcionários do posto é pequeno e a infra-estrutura local deficitária, o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, vinha fazendo gestões junto ao BB, desde o ano passado, solicitando melhorias no atendimento, até que no início de fevereiro o gerente administrativo da Superintendência do BB, Francisco Alves, informou que o Banco iria oferecer o serviço em todas as agências da grande João Pessoa.

O serviço começaria a ser prestado no início de fevereiro, mas devido a entraves burocráticos, uma vez que alguns juízes estavam de férias e não puderam assinar os cartões de autógrafos necessários para liberar o funcionamento do serviço, o pagamento dos alvarás em todas as agências do BB foi adiado. Nos últimos dias o entrave foi superado e nesta terça-feira (22) os alvarás começaram a ser pagos em todas as agências do BB da grande João Pessoa.

O presidente Odon Bezerra destacou que a medida do Banco representa “um passo gigantesco para advocacia, pois são inúmeras reclamações dos advogados com relação à demora no atendimento e pagamento dos alvarás”. “A comunidade do mundo jurídico agradece ao Banco do Brasil por esta ação, pois os transtornos para todos os advogados com a demora no atendimento e pagamento dos alvarás são enormes. Para se ter uma idéia dos problemas, muitos advogados ficam mais de três horas na fila para serem atendidos no posto do Fórum Cível e essa realidade agora certamente mudará com a ampliação do atendimento”, afirmou.

Além de Odon Bezerra, no início de fevereiro o secretário geral da OAB-PB, Marcos Caju, a secretaria geral adjunta, Ivan Kurisu, o tesoureiro interino, Antônio Gabínio, e o presidente da Comissão de Prerrogativas, Jeferson Fernandes, participaram de reunião com o representantes da Superintendência do BB para definir os detalhes da parceria.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.