Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Aluna da rede estadual é escolhida para representar Paraíba nos EUA

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzamir Lacerda, localizada na cidade de Patos, Kelly Kelttylly Faustino Lucena, foi escolhida na Paraíba para compor o grupo de 35 jovens selecionados no País, e representar o Estado no Programa Jovens Embaixadores 2010, nos Estados Unidos.

A relação dos selecionados para participar do Intercâmbio Cultural "Jovens Embaixadores 2010" foi divulgada na sexta-feira (16) pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. O programa levará os classificados aos Estados Unidos por três semanas – de 8 a 30 de janeiro de 2010. Durante a seleção, Kelly se mostrou muito segura e certa de sua escolha a nível estadual e nacional, uma vez que se encaixou em todos os pré-requisitos solicitados pelo Programa.

Os jovens embaixadores deverão cumprir a seguinte programação: uma semana na capital americana, Washington, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações, e nas duas semanas seguintes, eles serão divididos em subgrupos e cada um visitará um desses estados dos EUA: Montana, Carolina do Norte, Ohio, Alabama, Michigan, Oklahoma e Washington, onde vão conviver com uma família americana que os hospedará voluntariamente. Eles também irão frequentar aulas em uma escola de ensino médio (high school) onde, além de conhecerem o dia-a-dia do jovem estudante americano, também terão a oportunidade de fazer apresentações sobre o Brasil.

Como funciona – O programa está na sua oitava edição e é promovido pela Embaixada Americana com escolas públicas. Participaram do processo de seleção os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, coordenados por 57 instituições parceiras. O programa é destinado a alunos do Ensino Médio de escolas públicas, entre 15 e 18 anos, e objetiva transformar jovens da escola pública em embaixadores, para fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil, além de estimulá-los a continuar fazendo a diferença em suas comunidades, através de projetos sociais, ampliação dos conhecimentos e a promoção da auto-estima.

Esta é a terceira vez que a Paraíba concorre. A escolha prévia ocorreu nos Estados, de julho a setembro, período em que os estudantes passaram por várias etapas de avaliação oral e escrita. Dentre os critérios de escolha foram considerados o domínio do Inglês, a convivência com adversidades e a prestação de serviço voluntário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renanengenheiro (1)

Presidente do Crea-PB apresenta ações em 100 dias de gestão

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa