ALPB se “veste” de rosa para alertar sobre a prevenção do câncer de mama

O prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se "vestiu" de rosa nesta quarta-feira (01) para alertar sobre a prevenção do câncer de mama. Essa é uma das primeiras ações da campanha “Outubro Rosa”, que integra o calendário institucional da Casa de Epitácio Pessoa.
 
Durante o mês de outubro, a programação da campanha também inclui a realização de palestras e a elaboração do “Mural Rosa”, um espaço destinado a postagem de mensagens voltadas à prevenção do câncer de mama, com textos, poemas e desenhos elaborados pelos deputados estaduais, funcionários da Casa de Epitácio Pessoa, alunos da Escola do Legislativo e da Escola Infantil. 
 
A TV Assembleia veiculará diariamente matérias temáticas sobre as formas de prevenção do câncer de mama, em seus telejornais. O canal  exibirá o programa “Mulheres de Fibra”, com depoimentos de mulheres que venceram ou que estão enfrentando a doença. 
 
A agência de notícias da Assembleia divulgará uma série de matérias sobre as leis e projetos em tramitação, que beneficiam as mulheres vítimas do câncer de mama. O Portal da Assembleia (www.al.pb.gov.br) e as redes sociais da AL também se “vestirão” de rosa.
 
Engajamento – O Poder Legislativo paraibano se engaja na campanha desde 2012, com uma série de atividades alusivas à prevenção do câncer de mama. Todos os anos, o prédio da ALPB se “veste” de rosa para destacar a importância de informar sobre a doença.
 
Dados alarmantes – Cerca de 42 mil casos de câncer de mama surgem a cada ano no Brasil. Este é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
 
Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 90%. Por isso, os especialistas alertam que o diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de obter um tratamento eficaz.
 
Movimento – O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 90 e é celebrado no Brasil há cinco anos.  Ele é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade.
 
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, poder público, empresas e entidades privadas e públicas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.