ALPB instala Frente Parlamentar em prol de servidores

 A Assembleia Legislativa da Paraíba instala na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, às 15 horas, a Frente Parlamentar em prol dos Servidores Públicos, Pró-Tempores e Prestadores de Serviços do Estado da Paraíba, que tem como presidenta a deputada Daniella Ribeiro, que apresentou requerimento propondo a comissão.

 
Na reunião referida a Frente discutirá outras deliberações do Órgão Colegiado, e que caminhos trilhar em benefício dos servidores, pró-tempores e prestadores de serviços, conforme a deputada. A posse e primeira reunião serão realizadas no Plenário José Mariz, da Assembleia Legislativa, em João Pessoa.
 
Daniella disse que o seu requerimento se justifica pela importância de apoiar pessoas que trabalham no serviço público e que muitas não têm garantia nem estabilidade, nesse momento em que estão com idade bastante avançada, e podem ser demitidas de acordo com a vontade dos governantes de plantão.
 
Por outro lado, foi iniciada a versão 2011 do Programa Mandato Popular na Paraíba, com a deputada Daniella Ribeiro. A versão radiofônica do programa na Cariri AM, acontece das 18 às 19hs, de segunda a sexta-feira, que pode ser acessada no mundo inteiro no endereço da emissora na Internet www.radiocaririam.com.br.
 
Daniella explica que o Mandado Popular é o espaço destinado a discussão de assuntos de interesse da sociedade paraibana. É um projeto desenvolvido pela deputada Daniella Ribeiro que visa ouvir a comunidade a respeito de pleitos de interesse de todos. Trata-se de uma visão do trabalho do Poder Legislativo mais próximo ao povo.
 
O gabinete da parlamentar se desloca até um local da comunidade, que pode ser uma residência, uma SAB (Sociedade de Amigos de Bairro), um auditório ou outro ambiente, e ali ouve os reclamos da população e leva esses pleitos até as autoridades constituídas, através de projetos de lei, de requerimentos e de outras iniciativas cobrando o que é de direito dos cidadãos. Daniella desenvolve uma nova forma de implementar políticas públicas e trabalha diretamente com a sociedade paraibana.
 
O Programa “Mandato Popular” é uma ação integrada de várias atividades que estão sendo desenvolvidas no cumprimento de seu dever como representante do povo no Parlamento. Trata-se de uma série de ações de cidadania, no sentido de manter contato mais direto com a sociedade, colhendo sugestões, propostas e ideias para embasar a sua atuação no Parlamento. Além disso o seu gabinete encontra-se ao inteiro dispor da sociedade para o encaminhamento de iniciativas de caráter público.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.