ALPB e Câmara de Cajazeiras fazem homenagem ao centenário de Ivan Bichara, no Sertão

Dois filhos e uma neta do ex-governador da Paraíba, Ivan Bichara Sobreira, participaram da Sessão Especial em homenagem ao centenário de nascimento do ex-gestor, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Câmara Municipal de Cajazeiras. A solenidade aconteceu nessa sexta-feira (25), no município do Sertão e foi proposta pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB).

O parlamentar presidiu os trabalhos da sessão que aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras. O presidente da ALPB, deputado Gervásio Maia Filho, e autoridades locais participaram da solenidade. Gervásio discursou e destacou a importância de reverenciar a memória de Ivan Bichara que, segundo ele, deixou um grande legado de honestidade e probidade.

“Me sinto entusiasmado em poder enaltecer o que foi Ivan Bichara, em manter a memória dele viva, e acho muito importante que essa nova geração possa estudar quem foi Ivan Bichara, um político que fez a diferença em seu tempo com obras e ações que marcaram a história de muitas localidades, especialmente, de Cajazeiras”, destacou Jeová, citando algumas ações, incluindo a construção da sede da Saelpa, da Cagepa e a construção do Fórum local, e outras edificações e ações que foram feitas em quatro anos.

O parlamentar sugeriu ainda que a prefeitura de Cajazeiras, terra natal do homenageado, estimulasse o debate sobre quem foi Ivan Bichara para que a nova geração de cajazeirenses possa conhecê-lo. “Eu acho oportuno a ideia do livro sobre a vida de Ivan Bichara. Eu não me sinto à altura para escrever sobre ele, e acho que uma publicação sobre a biografia de Ivan Bichara seria importante para a Paraíba”, disse Jeová.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.