ALPB aprova voto de aplauso à desembargadora Fátima Bezerra

 A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quinta-feira (27), requerimento da deputada iraê Lucena (PSDB) propondo voto de aplauso à desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, pela sua posse no Governo da Paraíba, em substituição ao governador Ricardo Coutinho, por um período de três dias, sendo a primeira mulher da história do Poder Judiciário estadual a assumir a chefia do Poder Executivo do Estado. 

A deputada Iraê Lucena, na justificativa, ressaltou: “É com muito orgulho que nós, mulheres, assistimos no dia 24 de março, a posse da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra Cavalcanti, como governadora do Estado da Paraíba”.
 
De acordo com a parlamentar, a desembargadora Fátima Bezerra exerceu, no governo, a mesma linha de trabalho adotada no Tribunal de Justiça: “ética e dignidade”. A deputada, também, enalteceu o discurso de posse da desembargadora.
 
“Em seu discurso, disse que não considera a posse como uma homenagem apenas a sua pessoa, mas sim um prêmio para todas as mulheres paraibanas, justamente no mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher”, ressaltou.
 
Ainda na justificativa, Iraê Lucena acrescentou os dizeres da magistrada: “Não só as mulheres em posição de comando, mas todas as que, no-dia-a dia, lutam por sua afirmação como seres humanos; magistradas, servidoras, donas de casa, professoras, enfermeiras, camponesas, lavadeiras e tantas outras trabalhadoras”.
 
Ao final, a deputada arremata: “Portanto, justifica-se este justo e relevante requerimento e sua imediata aprovação pela Assembleia Legislativa, que visa parabenizar e homenagear a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, com certeza uma grande mulher, amante da luta feminina, que muito honra a todos”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.