Aliado de Ricardo cobra desculpa pública de Maranhão

O secretário municipal da Transparência Pública, Antônio Barbosa (PT), disse agora que espera que o governador José Maranhão (PMDB) peça desculpa pública ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), pelo comentário "infeliz" feito no programa Correio Debate, hoje. O governador declarou ter pena do prefeito da capital, após ouvir que Ricardo tem feito críticas à administração estadual.

O petista afirmou que essa declaração é reflexo de uma "demanda reprimida" do governador, entre outras coisas, em razão de acontecimentos que vem sendo registrados desde o caso do convite feito ao deputado Guilherme Almeida (PSB), para assumir uma secretaria no Governo, sem consulta ao partido.

Barbosa disse também, que esse fato deu início a um "esfriamento de relações" entre Ricardo e Maranhão, principalmente, motivada por uma "ingerência indevida de um aliado a uma outra agremiação partidária".

O secretário afirmou ainda, que a declaração do governador "convoca a um distanciamento" entre ele e Ricardo, e, acima de tudo, Maranhão "subestima o potencial eleitoral do prefeito da Capital". Ele, no entanto, não acredita em rompimento neste momento, mas que um diálogo futuro entre os dois para as eleições de 2010 já estaria comprometido.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.