Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Alhandra, Pitimbu e Caaporã são incorporados à Grande João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Inclusão de municípios à Grande João Pessoa, criação de cargos de delegados e a convocação de secretários de Estado foram os principais destaques aprovados pela Assembleia Legislativa na sessão ordinária de hoje, no plenário Deputado José Mariz.

Do total de 56 matérias, foram aprovados três Medidas Provisórias, 17 projetos de lei, dois projetos de resolução, 39 requerimentos e uma sessão especial que irá discutir a convocação dos classificados do último concurso da Polícia Civil, proposta pelo deputado Jeová Campos (PT). Os deputados ausentes não tiveram matérias apreciadas, de acordo com entendimento das lideranças de bancadas em plenário.

A Assembleia aprovou a convocação do procurador geral do estado, Dr, Edisio Souto; do presidente do Conselho de Recursos Finais, Alfredo Gomes Neto e o consultor jurídico do governo do Estado, Francisco de Assis Almeida, para prestarem esclarecimentos sobre o arquivamento do processo administrativo fiscal que estipulava pagamento de multa no valor de R$ 12,5 milhões pela empresa Moinho Dias Branco.

“Ouvindo estas três autoridades, eu acredito que o Poder Legislativo já terá como fazer um juízo de valor sobre este caso”, observou o deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), líder da bancada de oposição e autor do requerimento. 

Com aprovação do projeto de lei complementar do deputado estadual Branco Mendes (DEM), a Região Metropolitana vai ganhar três novos municípios: Pitimbú, Alhandra e Caapora. O parlamentar ressaltou que as localidades já deveriam fazer parte da região metropolitana da capital.

“Estes municípios já foram considerados como distritos de João Pessoa, portanto, a complementação da lei vai trazer benefícios à uma população de aproximadamente 60 mil pessoas, através de maiores investimentos sociais e econômicos, como por exemplo, a implantação de aterros sanitários, assinatura de convênios para desenvolvimento e melhorias em habitação”, pontuou.

Destaque também para a aprovação de três medidas provisórias que criam cargos de delegados titulares e chefes dos cartórios da delegacia especializada de crimes homofóbicos e de atendimento à pessoas idosas da capital e da delegacia especializada da mulher, em Cabedelo.

De autoria do deputado estadual João Gonçalves (PSDB), o projeto de resolução 95/2009 institui a Medalha Terceira Idade em Ação Creusa Pires. A homenageada já atuou com vereadora da capital. “Dona Creusa sempre teve uma atitude de vanguarda, ela era uma figura de semblante sempre alegre. Aprovar esta homenagem também representa prestigiar o segmento da sociedade formado por pessoas da terceira idade”, afirmou o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP), que também lembrou que a Paraíba tem a terceira maior população idosa do País.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos