Alhandra lança dia 9 edital de seleção para monitores voluntários de programa

A Secretaria de Educação de Alhandra lançará na próxima terça-feira (9) o edital de seleção de monitores voluntários para o Programa  Mais Educação. As vagas oferecidas são para monitores nas áreas de acompanhamento pedagógico; esporte e lazer; cultura, artes e educação patrimonial; memória e história das comunidades tradicionais e agroecologia. Essas oficinas serão ministradas nas escolas da rede municipal de ensino da zona urbana e rural.
 
O edital estará disponível no site da Prefeitura (www.alhandra.pb.gov.br)  e na Secretaria de Educação do município e as inscrições acontecem de 09 a 12 de setembro, na sede da Secretaria, localizada na Rua Clóvis Ferreira, 41 – Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, se segunda à sexta-feira. O resultado da seleção será publicado na sexta-feira, dia 19.
 
O processo de seleção é instituído pela Portaria Normativa Interministerial nº 17, de 24 de abril de 2007, regido pelo Decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2010, para estudantes de graduação e cursos técnicos dos institutos federais e das universidades com conhecimento nas áreas de atividades do programa. Os monitores selecionados receberão uma bolsa auxílio que varia conforme o local de trabalho e quantidade de turmas que ministrarão as oficinas.
 
Segundo a coordenadora do Programa em Alhandra, Laudenize Pergentino, essa seleção representa um avanço para a melhoria das atividades oferecidas pelo Programa Mais Educação no município. “É o primeiro ano que abrimos esse edital, assim poderemos selecionar os monitores mais capacitados e melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos”, disse a coordenadora.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.