Alex não contesta IP4, mas diz que Veneziano não se lançou candidato

O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, comentou hoje de manhã o assunto que se tornou o centro das atenções políticas nesta segunda-feira, 20, em toda a Paraíba: Os números do IP4, dando uma vantagem 11,51% de Ricardo Coutinho (PSB) sobre o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na preferência do eleitorado para o Governo do Estado. A aferição foi feita em Campina Grande nos últimos dias 11 e 12.

"Não conheço o instituto", disse Alex, que é considerado um dos principais articuladores políticos do prefeito Veneziano Vital do Rêgo: "Mas, pesquisa se contesta com outra pesquisa. Eu tenho números bem diferentes, com uma vantagem bastante confortável para Veneziano Vital. Mas, não contesto o IP4. Tenho a dizer que Veneziano Vital não se lançou candidato. O candidato do PMDB é José Maranhão", declarou.

Em meio aos questionamentos de Alex, ele criticou a metodologia da pesquisa e criticou o fato de José Maranhão e Veneziano Vital apareceram na pesquisa estimulada. Para ele, as aferições deveriam ter se dado de maneira separada, citando apenas um peemedebista por vez.

O Parlamentopb esclarece que não tem ingerência sobre a metodologia da pesquisa, cuja elaboração e aplicação são de responsabilidade exclusiva do IP4 Pesquisas. O instituto, aliás, se credenciou como ferramenta usada por empresas renomadas do Estado em diversas pesquisas de mercado. São clientes do IP4 a OAB Paraíba, Unimed e Uniodonto, dentre outras.

 

Foto: WSCOM Online

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.