Alencar melhora e pode deixar UTI neste domingo, diz médico

 O ex-vice-presidente José Alencar deve deixar neste domingo (9) a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informação de Raul Cutait, integrante da equipe médica, dada à Agência Brasil.

 
Cutait disse que o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que na sexta (7). O sangramento que ele apresentava já está controlado. “Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI”, afirmou.
 
Alencar recebeu a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, na manhã deste sábado (8). O ministro disse que o ex-vice-presidente está bem-humorado e que conversaram bastante sobre a situação do país. “Ele continua lutando, e com muita vontade de viver. Evidentemente que ele tem um quadro debilitado por tudo que passou nas últimas semanas, mas ele está brigando forte e animado com a notícia de poder ir para o quarto”, disse.
 
Mercadante afirmou ainda que Alencar, apesar do seu estado de saúde, continua muito ativo. Segundo o ministro, ele acompanha o noticiário diariamente e que está muito otimista com o futuro do Brasil.
 
Alencar segue se alimentando normalmente e está consciente. Ele foi submetido na sexta-feira (7) a nova sessão de diálise.
 
Alencar faz tratamento contra câncer e é submetido a sessões de quimioterapia. Na noite de quinta-feira (6), Alencar já respirava sem a ajuda de aparelhos.
 
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês informou que novo boletim médico só será divulgado se houver mudanças no quadro clínico do ex-presidente.
 
 
G1
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.