O ex-vereador de Santa Luzia, Bivar Duda, foi nomeado na última quinta-feira, 27, para a Secretaria de Agricultura Familiar do Governo da Paraíba. Diante disso, o agrupamento Resistência Socialista, integrado dentre outros nomes pelo ex-deputado federal Luiz Couto, encaminhou um documento à direção nacional do PT cobrando que haja um posicionamento formal do partido a respeito ao recurso impetrado naquela instância contra a decisão do diretório de João Pessoa que divergiu da orientação nacional, de apoio ao então candidato a prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Outro pedido é para que a direção do PT de João Pessoa, destituída ano passado no período eleitoral, seja recomposta.
A secretaria da discórdia, a da Agricultura Familiar, era ocupada por Luiz Couto até 23 de outubro de 2020, quando ele foi exonerado depois de anunciar que apoiaria Ricardo ao imvés de seguir o posicionamento do governador João Azevêdo (Cidadania) que estava alinhado com Cícero Lucena (PP), que acabaria sendo eleito.
Na reclamação à direção nacional, a Resistência Socialista cita que o PT da Paraíba teria firmado apoio antecipado a João Azevêdo sem discutir o assunto na instância partidária e tendo como interlocutores o deputado federal Frei Anastácio e o deputado estadual Anísio Maia, que se reuniram no início desta semana com o governador, ocasião em que teria sido acertada a nomeação de Bivar Duda para o cargo que havia sido de Luiz Couto.
Confira a íntegra do documento da Resistência Socialista enviado à Direção Nacional do PT: