AL tem sessão na próxima 3ª feira e confirma convocação do Colegiado

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), confirmou a realização da sessão ordinária na próxima terça-feira, 08. No mesmo dia haverá reunião do Colegiado de Líderes, anunciada no discurso de posse de Marcelo na presidência da Mesa. Os deputados iniciaram a legislatura nesta quinta-feira (03).

Até lá, líderes dos partidos e dos blocos parlamentares estão mantendo entendimentos sobre a composição das 11 comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Ricardo Marcelo anunciou que a reunião do Colegiado de Líderes ocorrerá na tarde da terça-feira, para que não haja conflito de horário com o da sessão.

Para Assembleia já foram encaminhadas duas Medidas Provisórias pelo governador Ricardo Coutinho. Elas só começam a tramitar quando as comissões permanentes estiverem formadas. O presidente da ALPB acredita que na reunião do Colegiado os líderes já podem apresenta-lo uma lista com os nomes dos integrantes pelo menos das comissões mais importantes.“Na próxima terça-feira vamos reunir o Colegiado para definir sobre as comissões e como organizar a pauta de votações e o como será o expediente interno da casa”, disse Ricardo, pouco antes de dar início a primeira sessão do Legislativo de 2011.

O presidente da Assembleia pregou unidade entre os deputados e o diálogo permanente entre os Poderes. “Esse diálogo será permanente entre o governo, o Poder Judiciário e esta Casa. Vamos construir algo novo a partir de uma agenda positiva”, disse Marcelo. “Não esquecer que também faremos os ajustes que forem necessários, uma vez que as cobranças da sociedade são muitas e serão atendidas”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.