AL realiza sessão especial para discutir abastecimento de água

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai realizar, no dia 22 de março, data em que é comemorado o Dia Mundial da Água, uma sessão especial para discutir sobre a possibilidade de colapso no abastecimento de água e ações preventivas. O evento vai acontecer às 9h30 na cidade de Campina Grande, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP).

A ideia é debater a irrigação na bacia hidráulica do Açude Presidente Epitácio Pessoa e o racionamento de água nas cidades abastecidas por aquele manancial  Os parlamentares desejam também constituir um grupo de trabalho para estudar alternativas de curto e médio prazo para atender as populações e o rebanho remanescente.

O deputado Francisco de Assis Quintans, autor da propositura, ressalta que é importante encontrar soluções para que a população de Campina Grande não sofra com a falta de água. "O açude Boqueirão de Cabaceiras é responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e mais 17 sedes de municípios com inúmeros distritos que já está com a capacidade de acumulação reduzida em cerca de 50% e as perspectivas para os anos 2013, 2014 e 2015 são de 20% abaixo da média histórica", afirmou o parlamentar.

Foram convidados para participar do encontro as autoridades políticas de mais de 20 municípios do Estado, além dos parlamentares com representação no Congresso Nacional, a Associação de Imprensa, instituições como a UFCG e UEPB, o Ministério Público e a sociedade civil.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.