Aguinaldo Ribeiro defende candidatura do PP à prefeitura de João Pessoa

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro defendeu o lançamento de candidatura própria do PP à Prefeitura de João Pessoa, à de Campina Grande e nas principais cidades onde houver musculatura para o partido disputar eleições majoritárias. Ele disse que isso vai ser discutido no âmbito do diretório municipal. Segundo ele, não é possível firmar aliança com o PSB porque a atual gestão não passa de um apêndice do governo do Estado.

“Até porque pela própria gestão da prefeitura a gente não vê motivação para se somar a um projeto que na verdade virou cozinha do Estado”, criticou Aguinaldo. Segundo ele, o prefeito Luciano Agra (PSB) tem dificuldade de defender a capital porque tem interferência direta do governador na Prefeitura. “O prefeito tem uma dependência direta do governador e isso é nocivo para a cidade”, declarou. “Eu defendo a candidatura própria.Não dá para numa cidade tão importante não ter a discussão de um projeto. E vou lutar por isso”, completou.

As declarações de Aguinaldo geram uma situação desconfortável para o presidente do PP de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, que é aliado do prefeito da capital e presidente da Câmara.

Aguinaldo ainda defendeu candidatura própria na maioria dos municípios onde houver viabilidade. Segundo ele, a estimativa são 70 municípios na Paraíba com viabilidade para disputar o cargo de prefeito. E onde não for possível, serão construídas alianças.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.