Aguinaldo defende implantação de complexo industrial portuário em Cabedelo

O líder do Partido Progressista na Câmara Federal,o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), defendeu durante entrevista nesta segunda-feira (9), um esforço conjunto por parte da classe política paraibana para que seja implantado na cidade de Cabedelo um Complexo Industrial Portuário.

Aguinaldo justificou a propositura, afirmando que as intervenções são indispensáveis para o desenvolvimento econômico da Paraíba, pois o vizinho Estado de Pernambuco colhe os frutos de ação semelhante no Complexo de Suape, considerado hoje um dos maiores pólos de desenvolvimento do país.

“Acompanhei a luta de Suape, que foi desencadeada há muito tempo e gerou a possibilidade de novos investimentos em Pernambuco, como a própria indústria da Fiat, o Estaleiro Atlântico Sul e recentemente Pernambuco se tornou o primeiro estado brasileiro a contar com fabricantes de todos os tipos de equipamentos para geração de energia eólica”, pontuou Aguinaldo

Ribeiro defendeu uma melhor utilização para o Porto de Cabedelo, onde o Complexo de Suape,é um exemplo a ser seguido sem que com isso venhamos a perder a nossa personalidade, capacidade de investimento e desenvolvimento de uma malha industrial genuinamente com traços paraibanos.

“Não podemos ficar a reboque da ação de outros Estados, imagine se nós não estivéssemos entre Pernambuco e Rio Grande do Norte? Pois estamos recebendo alguns benefícios em função da proximidade com outros estados, ações que são fruto da união da sociedade e dos seus políticos”,alertou o líder do PP.

Aguinaldo Ribeiro salientou que um porto como o de Cabedelo, para ter a viabilidade, necessita de um Complexo Industrial moderno, possibilitando investimentos tanto do setor público com privado, onde, o Governo paralelamente implantaria um Porto de Águas Profundas, intervenção que foi alvo de embate na última campanha política.

“O porto de águas profundas é importantíssimo para que a Paraíba possa receber investimentos de envergadura”, frisou, acrescentando que tal investimento será indispensável para o escoamento da produção desenvolvida em solo paraibano.

O líder do PP destacou que o Complexo Industrial Portuário, é um tipo de empreendimento que atrai outros investimentos e que gera muita mão de obra, tanto na fase de implantação e construção, como depois para a manutenção das atividades, o que gera um aquecimento da economia que acaba beneficiando todos os segmentos produtivos do Estado.

“Essa é a bandeira que a Paraíba precisa levantar e essa é a minha defesa como deputado federal!”, concluiu.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.