Aguinaldo consegue 18 assinaturas de apoio à indicação de Arthur ao TCE

Como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba adiantou em uma entrevista reproduzida na semana passada pelo Parlamentopb, uma lista de apoios ao nome dele para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está sendo elaborada. A relação dos parlamentares está sendo colhida por Aguinaldo Ribeiro (PP) e, segundo informações de bastidores, já contabilizaria 18 assinaturas, além, é claro, da do próprio Arthur.

Nos últimos dias, os deputados João Henrique (DEM) e Ricardo Marcelo (PSDB), teriam mudado de ideia em relação ao apoio prometido anteriormente ao colega Trocolli Júnior (PMDB), outro cotado para o cargo de conselheiro e concorrente com o aval do governador José Maranhão (PMDB). João comunicou ao peemedebista que não poderia deixar de apoiar o presidente da Casa e Ricardo Marcelo, que ascenderia à condição de presidente na hipótese de saída de Arthur, informou que, neste cenário, não teria como votar em Trocolli.

Para deixar o páreo ainda mais complicado, o deputado Quinto de Santa Rita (PMDB) anunciou seu voto a favor da indicação de Arthur Cunha Lima, em mais um gesto de rebeldia em relação a seu partido.

Atualmente, os apoiadores de Arthur Cunha Lima são os seguintes:

PSDB – Fabiano Lucena, Ruy Carneiro, Ricardo Marcelo, Romero Rodrigues, Zenóbio Toscano, Pedro Medeiros, Antonio Mineral e Dinaldo Wanderley.

DEM – Branco Mendes, Assis Quintans, João Henrique, José Aldemir, Lindolfo Pires.

PDT – Jacó Maciel, Manoel Ludgério.

PP – Aguinaldo Ribeiro.

PPS – Socorro Marques.

PMDB – Quinto de Santa Rita.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.