Aguinaldo admite candidatura, mas diz que está focado no Ministério

O ministro das Cidades e um dos principais dirigentes nacionais do PP, o deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PB) defende que o seu partido “faça aliança com a presidenta Dilma Rousseff formalmente”. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, o paraibano afirmou que essa deve ser a oposição oficial do PP na disputa presidencial.

Já nos Estados, ele afirma que haverá “coligações divergentes” da nacional. “Não haverá sacrifício de candidaturas”, diz, em entrevista ao “10 Perguntas”. Aguinaldo decidirá em 2014 se concorrerá ao governo da Paraíba, para dar palanque a Dilma no Estado em aliança com o PT, ou se voltará a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

– Tenho defendido que o partido faça a aliança com a presidente Dilma formalmente. Temos questões locais com candidaturas divergentes, mas isso deve acontecer em todos os partidos. Cada caso é um caso.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de candidatura ao governo na Paraíba, Aguinaldo afirmou que ainda não estaria pensando no assunto.

– Estou muito focado no trabalho no Ministéro. Temos muitos desafios a serem vencidos e, por isso, estou focado na administração. Em 2014, vamos fazer essa avaliação em conjunto, inclusive com o bloco. Em política não se pode descartar um desafio que seja posto, mas essa é uma decisão que deve passar por um conjunto de forças.

 

 

 Confira a entrevista completa:

http://blogdokennedy.com.br/pp-deve-apoiar-dilma-e-liberar-aliancas-nos-estados/

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.