O petista Walter Aguiar foi anunciado hoje como coordenador do programa de governo da pré-candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, e reviveu hoje a mesma situação vivenciada em 2010 quando também foi escolhido para elaborar o plano de governo de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo. É que seu partido hoje, como naquela época, está dividido em relação à postura nas eleições de outubro. Caso a ala que defende a candidatura própria do PT vença a queda de braço com seu grupo, simpático à manutenção da aliança com os socialistas, Aguiar ficaria passível de punição, mas a ideia não lhe amedronta:
– Tenho muito claro que o melhor para João Pessoa é dar continuidade a esta administração. Isso ocorreu também em 2010, na campanha de Ricardo Coutinho. Não vou deixar a coordenação do programa de governo de Estelizabel. Mas, vamos esperar o dia 18 de março porque o resultado deve surpreender alguns e vai dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito.
O PT de João Pessoa vota no dia 18 de março que tese deve adotar este ano: se terá candidato próprio a prefeito ou se permanece aliado do PSB da capital paraibana.