Agra traduz tuitada e diz que dificuldade será do PT

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), explicou hoje de manhã a postagem que fez em seu Twitter ontem à noite, depois de tomar conhecimento de que o PT pessoense havia decidido pelo lançamento de candidatura própria a prefeito. O gestor socialista afirmou que não pretendeu fazer questionamento à capacidade de seu partido vencer o pleito, mas sim de questionar a potencialidade da postulação dos petistas, apesar de considera-la legítima:
 
– Eu disse e repito: a opção do PT, que eu respeito, é uma coisa. A proposta de candidatura própria lançada é uma coisa. Ganhar a eleição é outra, completamente diferente. É difícil e muito para o PT ganhar as eleições porque nossa proposta é muito mais consistente. Temos uma pré-candidatura lançada, uma proposta de trabalho que a população já assimilou. Nós não temos o que temer.
 
Indagado sobre a possibilidade de retomar a candidatura à reeleição, da qual desistiu publicamente em janeiro, Agra disse que não vai mudar de ideia:
 
– Não sou daquele tipo de pessoa de voltar atrás. Sei qual é meu papel e ele é de focar no governo porque a gestão vai manter o desempenho reconhecido pela população.

Crei
– As declarações de Agra foram dadas durante a inauguração do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Laranjeiras, no José Américo. Na presença de pais, moradores e trabalhadores da educação, também foi lançado o Prêmio Crei Nota 10, que vai beneficiar os servidores com o 14º salário. Na obra, a Prefeitura investiu R$ 626.005,92 e a unidade vai beneficiar 125 crianças, entre dois e cinco anos. 

 
Em seu pronunciamento, Agra afirmou ter orgulho e alegria em poder inaugurar o equipamento.
 
– Esse espaço não é da prefeitura, é de vocês. Zelem, porque aqui está sendo plantado o futuro. Hoje é a filha da vizinha que precisa de uma vaga, amanhã pode ser o seu filho – disse.
 
O prefeito ainda afirmou que é fácil ver as transformações que a educação da Capital vem passando, desde a implantação das escolas tempo integral, que são 12 unidades, até a consolidação do Escola nota 10, que já está na 4ª edição, além da melhor remuneração de professores do Brasil.
 
Representando as mães, a auxiliar de escritório, Sandra Queiroga não se conteve ao falar que é muita sorte ter um empreendimento como este, seguro e moderno, para deixar as crianças sem ter que se preocupar com hora de lanche e banho.
 
– Somos privilegiadas. O Crei é público, mas tem estrutura e equipe de privado. Temos que honrar por esta oportunidade e fazer por onde para que outras crianças tenham o mesmo direito – relatou Sandra.
 
A secretária da Educação, Ariane Sá, destacou que o Crei foi uma reivindicação da comunidade em uma das plenárias no Orçamento Democrático.
 
– Poder ver o sorriso de gratidão no rosto dos pais e também dos educadores, que estão ganhando um emprego, é muito prazeroso.
 
Em seu discurso, Ariane Sá ainda ressaltou que os gestores e professores estão recebendo com a implementação do Crei Nota 10 um grande desafio.
 
– O alvo do programa é aprimorar a qualidade do trabalho pedagógico e administrativo, possibilitando as crianças um futuro melhor. É preciso haver uma equipe integrada, trabalhando de forma solidária e comprometida com o bem comum – esclareceu Ariane.
 
Estrutura – Em uma área construída de 644,70 m², o Crei é composto por cinco amplas salas de aula; salas de leitura e de repouso; sala dos professores; secretaria; diretoria; espaço coberto e outro descoberto para o recreio; refeitório; cozinha; dispensa; depósito de material de limpeza; área de serviço; guarda colchões; banheiro infantil para alunos e banheiros masculino e feminino para funcionários.
 
Crei Nota 10 – Criado este ano pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) com o objetivo de melhorar a qualidade da educação infantil, o Prêmio Crei Nota 10 é um programa de metas a serem alcançadas para melhor trabalhar as maneiras de bem cuidar e de bem educar a criança. O Prêmio visa ainda valorizar as diversas práticas pedagógicas, o bom desempenho de todos os seus profissionais e a adequada formação na área de educação infantil.
 
Para alcançar os objetivos estabelecidos, fez-se necessário definir prioridades, delineando um caminho que deve possibilitar a execução de ações que desenvolvam uma melhor qualidade no ensino.
 
A coordenadora Simone Leite explicou que o programa foi dividido em seis etapas e o Crei que conseguir concluir com êxito todas as metas será bonificado com o selo nota 10.
 
Etapas a serem cumpridas:
 
1 – Avaliação da Gestão do Centro de Referência em Educação Infantil
 
2 – Patrimônio e Despesas de Custeio
 
3 – Avaliação do Projeto Político-Pedagógico
 
4 – Avaliação de atividades pedagógicas voltadas para o desenvolvimento infantil
 
5 – Avaliação da Alimentação Escolar
 
6 – Avaliação da frequência na Formação Continuada

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.