Agra, Ruy e Efraim lamentam morte de Creuza Pires

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), o deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) e o senador Efraim Morais (DEM) enviaram notas à imprensa lamentando o falecimento de Creuza Pires, líder do movimento da Melhor Idade na Paraíba.

Agra declarou: “Creuza Pires  foi um exemplo de vida e de trabalho em favor da inclusão dos idosos nas políticas públicas. Suas principais características foram a força de vontade e a capacidade de se envolver em uma causa coletiva”, comentou o vice-prefeito.

Creuza Pires faleceu na madrugada deste domingo, aos 80 anos, no Hospital Unimed JP, vítima de câncer. Ela havia passado por uma cirurgia para retirada de um linfoma, mas teve complicações no pós-operatório.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) encontra-se em Bananeiras, onde está descansado.

Efraim – O senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, homenageou Dona Creuza Pires hoje de manhã em Patos onde foi realizado o I Encontro da Juventude Democrata do Vale das Espinharas e do Sabugi. Efraim pediu aos jovens presentes ao Encontro minuto de solêncio em homenagem a Creuza.

Ela era filiada ao DEM, já exerceu um mandato de vereadora pelo partido em João Pessoa e foi novamente candidata nas últimas eleições.

"Dona Creusa Pires era uma mulher de 80 anos, mas tinha um espírito jovem. Era, talvez, a mais jovem entre todos os filiados do nosso partido e merece as nossas homenagens", disse o senador.

Ruy – O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) considerou a morte de Creuza uma perda enorme para a Paraíba. Ele comentou  que Creuza é é um exemplo de vida a ser seguido e ressaltou que  ela soube conviver com os momentos mais difíceis de sua vida e não se deixava abater, sempre estava com a alegria estampada em seu rosto.

“Estamos todos de luto. Creuza Pires representava a pureza, a simplicidade, a humildade. Estava sempre apta a ajudar o próximo. Era uma mulher de luta. Sempre atenta a tudo. Com o seu grupo da terceira idade movimentava toda a cidade. Participou ativamente do projeto Verão Total. Sua morte foi, sem dúvida, um choque para todos nós que a amamos. Perdemos uma mulher de referência, que deverá ser lembrada sempre por todos”,  disse Ruy Carneiro.

O deputado tucano informou ainda que vai solicitar ao governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB),  e ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que coloquem o nome de Creuza Pires em duas grandes obras: do Estado e da Capital. “Assim, Creuza Pires será homenageada e permanecerá viva na memória de todos”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.