Agra faz discurso longo na Câmara e diz que não pensa em reeleição

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), compareceu hoje à abertura do semestre legislativo na Câmara Municipal. O socialista discursou por quase duas horas, fazendo uma prestação de contas de sua gestão e citando a programação de aniversário da capital, que completa 425 anos na próxima quinta-feira, 5. Além disso, ele declarou que não pensa em se candidatar à reeleição.

– Eu não cogito essa pretensão. Eu tenho um trabalho a fazer e é isso que me motiva e estimula. Estive no governo como secretário e depois como vice-prefeito. Pretendo concluir meu mandato e continuar as políticas públicas bem sucedidas. Evidentemente, a cidade é uma construção coletiva e vamos nos adaptando às realidades que surgem, mas não me passa pela cabeça isso agora. Pretendo ir até o final do mandato. O futuro, só Deus sabe.

Abertura dos trabalhos – A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou hoje o segundo semestre do período legislativo deste ano.
 
O presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), dentro da forma regimental, foi o primeiro a discursar da tribuna. Ele destacou em seu pronunciamento que o Poder Legislativo fará um trabalho ainda melhor nesses próximos seis meses, independente do pleito, sempre prezando pela melhoria de vida da população.
 
Segundo Durval, as eleições acontecem dentro da liberdade de cada cidadão em poder escolher seus representantes de forma democrática, legítima, responsável e consciente. Na sua visão, a Câmara vai, com certeza e os últimos pleitos têm comprovado isso, se portar da mesma maneira como vem se posicionando frente à sociedade: “Livre, soberana e em respeito pleno às legislações vigentes”.
 
“Vivemos um amadurecimento político na Câmara. Vamos passar pelo processo eleitoral com naturalidade, sem problemas. E tenho certeza do compromisso e do equilíbrio dos vereadores que fazem a Casa de Napoleão Laureano. Não iremos causar embaraços algum à Justiça Eleitoral”, observou.
 
Durval Ferreira ressaltou que a Casa sempre teve a preocupação de primar pela qualidade e o equilíbrio da divulgação do material institucional, seja no portal de notícias, pela TV Câmara ou por material publicitário. O parlamentar informou que, devido ao período eleitoral, a mesa diretora será mais criteriosa na divulgação das mídias institucionais. E acrescentou: “Nós divulgaremos apenas o material essencial e de relevância para a instituição, mantendo o canal de transparência e de prestação de serviços junto a população”, afirmou.
 
Após o presidente da Casa, a tribuna foi ocupada pelo prefeito Luciano Agra que, em duas horas e meia de discurso, fez um balanço da sua administração à frente da gestão municipal, informando, também, as expectativas da prefeitura para os próximos meses do ano.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.