Agra entrega novos ônibus e anuncia mudanças no tráfego em dois meses

 “Daqui a dois meses, teremos muitas novidades no sistema de transporte da cidade e vamos melhorar ainda mais o que já é bom, dando prosseguimento a nossa política de prioridade do transporte público porque, sem sombra de dúvidas, ele é o responsável pelos deslocamentos da grande maioria da população desta cidade”, afirmou o prefeito Luciano Agra, na manhã deste sábado (12), no Valentina Figueiredo, durante a apresentação dos dez novos ônibus que passam, a partir de segunda-feira (14), a integrar a frota de ônibus da capital. O prefeito não detalhou as mudanças, mas adiantou que elas são de caráter estruturante e que terão ainda o apoio de organismos internacionais. “Vamos dar maior agilidade ao trânsito e  melhorar a circulação do transporte urbano e para isso também vamos contar com o apoio dos empresários que estão honrando a palavra e nos ajudando a melhorar cada vez mais”, discursou o prefeito para uma platéia formada por empresários, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores do segundo maior bairro de João Pessoa.

 
A dona de casa Olímpia Isabel, moradora do Valentina, fez questão de prestigiar a entrega dos novos ônibus e gostou do que viu e ouviu do prefeito. “Vim para cá, exclusivamente, para participar desta solenidade que significa muito para nós que teremos agora um serviço de transporte mais rápido e eficiente. Com certeza esses novos ônibus vão melhorar o nosso dia a dia e as melhorias anunciadas pelo prefeito também”, afirmou ela.  O policial militar, Medeiros e sua esposa, Kelly Cristina, também estavam presentes na ocasião. “Essa é uma vitória para nós e creio que a partir de agora seremos melhor atendidos pelas empresas de ônibus. Vamos aguardar as novidades agora”, afirmou o policial. O líder comunitário da Santa Bárbara, Claudinor, mais conhecido como Nô, também estava feliz com a entrega. “Estamos em festa, hoje é um dia muito importante para nós”, afirmou.
 
O vereador Sérgio da SAC (PRP), uma das  lideranças do Valentina Figueiredo, lembrou a importância da entrega dos novos ônibus, enaltecendo que defender melhorias no setor sempre foi uma de suas principais bandeiras de luta. “Conheço a realidade do Valentina, pois moro no bairro há mais de 20 anos e sei o quanto é importante essa renovação de frota para melhorar o deslocamento das pessoas que residem aqui, por isso, sempre estou solicitando melhorias a STTrans e participando ativamente de todas as ações, a exemplo das audiências públicas, levando aos poderes constituídos reivindicações que melhorem a vida de nosso povo, especialmente, dos que moram no Valentina”, disse o vereador.
 
Dos dez novos ônibus, que serão incorporados à frota da cidade que, atualmente, é formada por 517 veículos, sete são da São Jorge e rodarão nas linhas 1519- Valentina-Cruz das Armas e 5120- Valentina-Epitácio Pessoa e os outros três veículos, da Reunidas, rodarão na Linha 603 – Bessa-Tancredo Neves. Todos os veículos são dotados de plataformas elevatórias, que facilitam o acesso dos portadores de necessidades especiais ao transporte público, além de três eixos, que oferecem maior espaço interno nos veículos. “Com a entrega destes dez ônibus zero quilômetro, sobe para 138 a quantidade de veículos especiais na frota da cidade, o que traduz o respeito e preocupação da gestão pública  e também das empresas concessionárias com essa parcela da população”, afirmou o diretor executivo da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho. Ele lembrou ainda que a legislação municipal vigente exige que 3% da frota de ônibus da cidade esteja adaptada, mas que João Pessoa já superou, e muito, esse percentual já que, atualmente, mais de 30% dos ônibus que circulam na capital são adaptados.
 
A superintendente da STTrans, Laura Farias, falou do compromisso da gestão municipal em dotar a cidade de ações que melhorem o dia a dia das pessoas e agradeceu os avanços, enaltecendo um trabalho feito em equipe. “Somos uma equipe que trabalha diariamente para oferecer o melhor em se tratando de transporte e trânsito e temos contado com a colaboração das empresas para viabilizarmos os projetos e o resultado tem siod um transporte cada vez melhor”, afirmou Laura. No final da solenidade, o prefeito Luciano Agra, fez um apelo público para que as pessoas tomem cuidado e se engajem na luta contra a proliferação do mosquito da dengue. “É preciso muito cuidado, pois a dengue vai chegar a João Pessoa, pois nós não temos um muro de proteção, mas podemos fazer algo, pois já se sabe que 80% do focos dos mosquitos ficam nas casas das pessoas, portanto, não deixem água parada em casa e fiquem vigilantes”, finalizou o prefeito.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.