Agra e Lula assinam convênio para capital receber mais de R$ 146 mi

O prefeito Luciano Agra participou hoje, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, da assinatura de convênios para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A Capital vai receber R$ 146 milhões. Durante a solenidade, que aconteceu no Palácio do Planalto, o prefeito esteve acompanhado da secretária de Habitação (Semhab), Emília Correia Lima.

Os recursos serão destinados para financiar estudos e projetos de urbanização nas áreas ao longo do Rio Sanhauá e afluentes do Rio Paraíba, como também para as obras de urbanização no Bairro São José e nas imediações do baixo Jaguaribe.

A área da saúde também receberá parte desse montante, que serão investidos na ampliação das Unidades de Saúde da Família (USF) e na construção de mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam 24h. Na Capital, a Prefeitura está construindo uma UPA, em Manaíra, com previsão de entrega para março do próximo ano.

Para o prefeito Luciano Agra, a liberação dos recursos comprova o quanto a parceria entre Prefeitura e Governo Federal tem contribuído para o desenvolvimento da Capital. “Com esse trabalho em conjunto, conseguimos viabilizar obras viárias, moradias dignas e ampliar a rede de saúde do município. Vamos continuar este esforço permanente de ampliar os acessos junto ao Governo Federal e implantar todas as obras que são necessárias para melhorar a vida do pessoense”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.