Em reportagem publicada neste domingo, Jornal afirma que paraibano omitiu da justiça eleitoral nas últimas eleições que era dono de quatro empresas, sendo uma ligada a construção civil e a outra, a incorporação de imóveis, que tem atuação ligada as atividades do ministério das cidades. Veículo disse ainda que Agnaldo garantiu que vai se desligar das empresas para chefiar o ministério. Confira matéria na íntegra:
Futuro ministro das Cidades omite ser sócio em empresas
Anunciado pelo Palácio do Planalto como novo ministro das Cidades, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ocultou da Justiça Eleitoral nas últimas eleições o fato de ser dono de quatro empresas, informa reportagem de Breno Costae Silvio Navarro, publicada na Folha deste domingo.
Duas delas têm atuação na área da construção civil e incorporação de imóveis, atividades ligadas ao ministério que ele comandará oficialmente a partir de amanhã.
O Ministério das Cidades tem como um de seus carros-chefes as ações na área da habitação social.
Aguinaldo Ribeiro afirmou, por meio de sua assessoria, que declarou à Receita Federal ser sócio das empresas e disse que irá se desligar delas para chefiar o Ministério das Cidades.
Ele não explicou, entretanto, o motivo de ter omitido as informações em sua declaração à Justiça Eleitoral quando se candidatou a deputado federal nas eleições de 2010.
Folha Online