Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Agevisa avalia ações de vigilância sanitária no litoral paraibano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária promove nesta segunda-feira (13) uma reunião com representantes das Vigilância Sanitárias municipais de Cabedelo, Conde, Pitimbu, Mataraca, Baia da Traição e Lucena. O encontro será realizado a partir das 9h no auditório da Agevisa/PB, à Avenida João Machado, nº 109, no Centro de João Pessoa/PB, e terá a participação de todos os diretores e gerentes da autarquia estadual, segundo confirmou a diretora geral, engenheira de Alimentos Glaciane Mendes.

Durante a reunião, serão realizadas discussões com os representantes das Visas municipais dos municípios litorâneos acerca do desenvolvimento das ações de vigilância sanitária em suas respectivas cidades, como também sobre os procedimentos relacionados ao monitoramento das pactuações.

“Esse movimento é necessário, tendo em vista que esses municípios recebem durante a estação do Verão um número muito elevado de pessoas. Assim, nós pretendemos estabelecer um diálogo mais próximo com as Visas municipais para ampliar, com isso, nossa capacidade de maior promoção e proteção da saúde da população, tanto dos turistas quanto dos moradores locais”, explicou Laerge Cerqueira, gerente técnico de Integração e Articulação da Agevisa/PB.

Dentre os temas postos em discussão nesta segunda-feira estão a estrutura do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, Termos de Pactuação e ações realizadas, e também projetos de capacitação a serem realizadas junto aos municípios. “Estes projetos de capacitação são de extrema importância, e fazem parte de nosso planejamento estratégico envolvendo todas as nossas áreas de atuação”, observou Glaciane Mendes. Ela acrescentou que as capacitações serão realizadas durante todo este ano de 2014.

“A Agevisa pretende proporcionar e repassar aos municípios conhecimento e ferramentas para a importante, necessária e correta descentralização dos serviços de vigilância sanitária”, continuou a diretora geral. A capacitação dos recursos humanos e a organização dos serviços de vigilância sanitária nos municípios, segundo ela, fazem parte do comprometimento da Agevisa/PB com a descentralização, que deve se dar de forma responsável. “Vamos continuamente realizar, de forma integrada, ações educativas que influenciem na mudança de comportamento da população, com o objetivo de assegurar melhor qualidade de vida aos cidadãos de toda a Paraíba”, enfatizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI

PF Operação imagem falsa

PF cumpre mandados em João Pessoa e Campina Grande contra abuso sexual infantil na internet

TRE-PB, Cenatal

Justiça Eleitoral da Paraíba amplia horário de atendimento aos eleitores

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Lula nomeia Roberto D’Horn como juiz titular do TRE-PB

Ônibus com torcedores do Souza atacado

Operação prende torcedores do Treze por ataque a ônibus da torcida do Sousa

Delegacia de Homicídio de Palmas

Militar que atirou e matou PM paraibano em briga de bar foi aprovado no último concurso

Protesto de alunos e professores do colégio de aplicação da UFPB 3

Comunidade escolar do Colégio de Aplicação da UFPB realiza protesto na Reitoria

Polícia Civil, homicídios 1

Preso em Campina investigado por matar ‘amigo’ por dívida de R$ 40,00

Eltas Max Barbosa, policial morto em Palmas

Morre em Palmas policial paraibano baleado por outro PM dentro de bar