Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Agentes da Semob-JP passam a utilizar plataforma digital de fiscalização

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os agentes de mobilidade da Capital estão fazendo uso de novas tecnologias para o cumprimento de suas funções. Trata-se de uma plataforma digital de fiscalização implantada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e que vai permitir mais agilidade, precisão e eficiência em atividade como consultas de normas, verificação de placas, georreferenciamento de ocorrências e notificação de infrações.

“Esse é um grande avanço que estamos trazendo para tornar ainda mais eficiente o amplo trabalho desenvolvido pelos agentes de mobilidade urbana”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo. “Os profissionais terão em mãos um grande número de ferramentas que vão garantir resultados ainda melhores na organização do trânsito e garantia da segurança viária”, explicou.

A plataforma é acessada por meio de aparelhos celulares. Cada agente de campo recebeu um equipamento, que foi testado por cerca de um mês para que eles pudessem se habituar a cada uma das funcionalidades. Entre elas está a realização de notificações de infração de forma digital. Isso vai reduzir a possibilidade de erros no preenchimento das informações da ocorrência.

Melhor posicionamento nas ruas – Com a chegada dos novos equipamentos, serão facilitadas também a organização e disposição dos agentes pela cidade. “Cada aparelho pode ser localizado por GPS e isso vai possibilitar um acompanhamento da posição do agente em tempo real e um melhor planejamento dos deslocamentos para assistência de casos emergenciais”, explicou o superintendente.

Além disso, as ocorrências poderão ser georreferenciadas. Isso significa que os agentes poderão alimentar o banco de dados da Semob-JP com informações mais precisas sobre os locais de acidentes, por exemplo. O resultado disso é a obtenção de estatísticas cada vez mais seguras, que serão utilizadas como ponto de partida para o planejamento de intervenções no trânsito ou campanhas educativas.

Outro diferencial da plataforma é a possibilidade de checagem imediata da legalidade do veículo. Os agentes vão poder consultar a placa prontamente, verificando se o veículo possui restrições de roubo e furtos no Sistema Nacional de Controle de Veículos ou outras irregularidades.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023