Agência prevê que chuvas continuem no Litoral, Brejo e Agreste

O tempo deve permanecer bastante úmido e favorável à ocorrência de chuvas no Litoral, Brejo e Agreste da Paraíba, segundo o boletim meteorológico fornecido pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA) hoje. O fato confirma as previsões pluviométricas apresentadas pela Agência para a região no início deste ano, durante reunião técnica em João Pessoa, de que as chuvas continuam até o final de agosto.

Segundo os meteorologistas da AESA, o favorecimento de maior concentração de nebulosidade e ocorrência de chuvas registradas na região desde a última sexta-feira (4) são características do período chuvoso que se iniciou em maio e se prolongará até agosto. “A perspectiva é de tenhamos aproximadamente 22 dias de chuvas neste mês, devido a distúrbios ondulatórios que se formaram no setor leste da Paraíba”, informou o diretor técnico da Agência, Laudízio Diniz.

Final de semana – De acordo com o relatório diário de precipitações da Agência Executiva de Gestão das Águas, nesse final de semana foram registrados índices de chuvas de moderadas a fortes em praticamente todos os municípios paraibanos, com destaque para Alhandra (213.7mm), João Pessoa/Marés (189.7mm) e Santa Rita (158.7mm).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.