AETC investe em treinamento para motivar funcionários e melhorar atendimento

Para os funcionários dos oitos postos de recarga da Associação das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), o final do expediente desta sexta-feira (13) foi bem diferente. Eles participaram da palestra motivacional “A atitude é sua. A conseqüência também”, do conferencista Gonçalo Pontes Jr.. O evento, que também faz parte do treinamento dos profissionais que atuam no segmento de transporte da capital, foi realizado pela Associação para motivar seus funcionários e, consequentemente, melhorar o atendimento aos clientes do posto sede e dos demais pontos de recarga dos cartões “Passe Legal” da cidade.

 
Durante a palestra, Gonçalo Pontes Jr. tocou em pontos essenciais do comportamento humano citando exemplos impactantes para provocar reflexões e motivar, ainda mais, os colaboradores da AETC. “Na verdade não quero motivar ninguém aqui. Quero apenas levá-los a pensar que para ser feliz tanto no trabalho como na vida é preciso focar nas qualidades e potencialidades que temos e tirar os olhos do que não temos. Desta forma a motivação vem naturalmente”, disse o palestrante.
 
“É essencial para sermos felizes no trabalho que: paremos de reclamar, façamos algo para sermos copiado pelos outros, atuemos com segurança, façamos coisas nunca feitas antes e aprendamos com as falhas. Desta forma seremos felizes não apenas como funcionários, mas também como homens de atitude para a vida”, afirmou Gonçalo reforçando o conceito de que “a felicidade não é uma ação e sim uma conseqüência de mudança interior”.
 
De acordo com a coordenadora de gestão de pessoas (escolar), Josélia Alves, que já conhece o palestrante, o momento foi de renovação de conceitos. “Também sou palestrante e, apesar de já conhecer Gonçalo, suas mensagens são sempre maravilhosas. Saio desta palestra renovando o conceito de que o conhecimento é a ferramenta da mudança de comportamento e, por consequência, uma boa convivência organizacional”, disse a funcionária da AETC.
 
Outro funcionário que saiu satisfeito da palestra, foi o auxiliar administrativo Luiz Alberto, que trabalha a 16 anos na Associação. Ele considerou a palestra motivacional, encorajadora. “No próximo dia útil serei um funcionário renovado, mais alegre e receptivo com meus colegas de trabalhos e com os clientes da AETC. Gostei bastante da palestra e valeu à pena terminar a semana participando desse momento proporcionado pela empresa”, disse Luiz.
 
Para o diretor executivo da Associação, Mário Tourinho, esta iniciativa não foi uma atitude apenas empresarial, mas sim um investimento que beneficia o funcionário e o usuário. “Na AETC nos preocupamos com o bem estar dos funcionários porque são eles que lidam diretamente com nossos clientes. Se eles não estão motivamos no trabalho e na vida, isso se reflete no atendimento ao cliente. Por isso, escolhemos aplicar a palestra, nacionalmente conhecida, de Gonçalo Pontes Jr. para os atendentes dos postos de recarga que, com certeza, já eram bons profissionais e vão ficar ainda melhores depois desta motivação”, afirmou Mário Tourinho.
 
Autor de livro, vídeos e palestras motivacionais em diversas áreas ligadas ao mercado de trabalho, o conferencista, consultor e palestrante Gonçalo Pontes Júnior ministra cursos em diversas capitais do país desde a década de 90, sempre com foco em qualidade, estratégias competitivas, criatividade, transformação, motivação do ambiente de trabalho.
 
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.