Aesa prevê chuva em áreas isoladas do Litoral ao Sertão

O boletim da análise meteorológica da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) indica tempo instável, nas próximas 24 horas, com ocorrência de chuvas isoladas no Litoral, Agreste e Brejo. A temperatura varia entre a mínima de 19°C, na região do Brejo, e a máxima de 36 °C, no Sertão.
 
A possibilidade de novas precipitações durante o período de verão é comum, de acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno. “É normal a ocorrência de chuva nesta época do ano. O fenômeno é provocado por áreas de instabilidades formadas no oceano que se deslocam em direção ao continente”, explica.
 
Além da chuva na faixa litorânea e regiões adjacentes, a previsão aponta que o tempo fica parcialmente nublado no Cariri, Curimataú e Sertão, com ocorrências de chuvas de menor intensidade.
 
A equipe da Aesa realiza monitoramento diário, através do uso de modelos de previsão e análise das imagens de satélite. O trabalho é realizado na Sala de Situações, localizada em Campina Grande. O boletim meteorológico e os índices pluviométricos estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br. Mais informações sobre tempo e clima do Estado também podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.