Advogados do PSB querem que PF investigue comitês de Maranhão

A coordenação jurídica da Coligação Uma Nova Paraíba vai solicitar que a Polícia Federal (PF) também inspecione o comitê financeiro da coligação Paraíba Unida, que tem José Maranhão (PMDB) como candidato a reeleição. Os advogados solicitam que a PF haja com isonomia entre todos os candidatos.

“Ao longo da campanha houve várias denúncias de uso da máquina, abuso de poder, compra de apoio de lideranças políticas e de eleitores, assim esperamos que a Polícia Federal haja com isonomia com todos os candidatos”, afirmou o advogado Fábio Andrade, referindo-se a fiscalização feita pela PF no final da manhã desta sexta-feira (1º) no comitê financeiro.

Segundo Fábio, houve várias denúncias ao longo da campanha contra coligação adversária e, no entanto, a corporação em nenhum momento agiu dessa forma. O advogado solicita ainda que a Polícia Federal explique a sociedade o teor da denúncia e o que, de fato, encontrou na sede do comitê financeiro.

“Se a Polícia Federal atuou para causar esse tipo de constrangimento ao candidato Ricardo Coutinho, a PF tem no mínimo a obrigação de prestar os esclarecimentos devido à sociedade, porque isso está causando enorme constrangimento e pode prejudicar a candidatura de Ricardo. Não existe nenhum tipo de irregularidade. Temos certeza disso e queremos que isso seja devidamente esclarecido”, declarou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.